sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sou blogueiro há dez anos...

Luciano Motta

Lembro bem quando conheci a ferramenta Blogger e me arrisquei pela primeira vez a produzir uma página na internet. Como bom fuçador, fui desbravando os caminhos desconhecidos do html. Confesso que copiei muitas linhas de programação de outros sites - às vezes funcionava, mas quase sempre dava erro, e eu tinha que me virar para descobrir e consertar os comandos incorretos.

No início, meus únicos leitores eram eu, eu e eu. Ninguém conhecia meu blog. Aliás, em janeiro, fevereiro de 2004, quando comecei a postar, pouca gente aqui pelas bandas de São Gonçalo, cidade onde moro, tinha acesso à rede. E quem tinha acesso, sofria com a conexão discada, ainda contada em quantidade de kbps. Hoje um post lançado em uma rede social pode rapidamente ter grande repercussão e alcançar muitos leitores. Naquela época, porém, era preciso recorrer a grupos de discussão que operavam por e-mail para conseguir alguma projeção.

Ser blogueiro requer perseverança. Muitas vezes vem aquele sentimento de que ninguém se importa com o que você escreve. Então, quando menos se espera, aparece um comentário, ou então alguém lhe diz como foi importante determinada reflexão. É muito legal encontrar pessoas em um congresso ou conferência e saber que elas leem o blog, acompanham os posts e os compartilham com seus amigos e irmãos em Cristo. A recompensa maior é saber que Deus está tocando pessoas através do que escrevemos.

Ainda não tenho a audiência que gostaria - afinal, todo escritor deseja ter público, ou seja, muitos leitores - e ainda não escrevo como gostaria, mas consigo perceber avanços. Agradeço a Deus por poder comunicar a mensagem do Reino através deste simples blog e por tanto tempo. Sou apaixonado por livros e pela escrita. Amo demais minha família e o meu Deus. Por tudo isso, acredito já ter mais do que preciso para ser um escritor ou um blogueiro. Espero continuar nos próximos anos a produzir mais e mais.

Encorajo você a ser também um escritor do Reino. Comece a espalhar seus textos por aí. Então, quando menos esperar, já terão se passado dez anos...

2 comentários:

  1. rs, muito bom cara! Eu escrevi algo que fala um pouco do que você relata( http://goo.gl/lmHUdi) acho também que existe o momento do amadurecimento das ideias onde você consegue expressar com mais clareza e "peso" a mensagem que deseja passar.
    Parabéns pelos escritos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Icaro. E bem-vindo ao fantástico mundo dos blogs... rs rs

      Excluir