Sumo sacerdote da nossa fé

Por Asher Intrater | Boletim Revive Israel 04/09/2017

Você sabe como é a palavra “ministério” em hebraico? Ela não existe. Uma maneira de dizê-la é simplesmente “servir”. Ninguém “tem um ministério”. Você apenas serve.

Outra forma de dizê-la é utilizando a palavra para “sacerdote” – Kohen – כוהן. Quando alguém serve como um ministro no governo, dizemos que ele "kahen" (o verbo para servir como sacerdote). Cohen não é o sobrenome de Arão, mas uma posição de ministrar perante o Senhor. Qualquer pessoa que ministra é um tipo de “cohen”, mas não faz parte necessariamente da família sacerdotal Cohen.

Hebreus 3.1 – Considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Yeshua.

Quando falamos sobre sacerdócio, ministério ou apóstolos, devemos nos lembrar que todos somos apenas servos do único verdadeiro Sumo Sacerdote e Apóstolo: Yeshua o Messias. Ele é o centro, o líder, o ungido de Deus e o que foi exaltado. Não pode haver orgulho, ego ou glória humana quando falamos em servir ao Senhor.

João 6.14 – Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo.

Yeshua não é apenas O Apóstolo, mas é também O Profeta.

Lucas 4.18 – O Espírito de YHVH está sobre mim, pelo que me ungiu para dar boas novas aos mansos.

Yeshua também é O Evangelista.

João 10.11 – Eu Sou o Bom Pastor.

Ele é O Pastor.

João 3.2 – Sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus.

Ele é O Mestre.

Já para nós Judeus Messiânicos, Yeshua é também O Rabi (ou Rabino).

Mateus 23.8 – Porque um só é vosso Rabi [Mestre], e vós todos sois irmãos.

É aceitável dar títulos às pessoas para deixar seus papéis e funções mais claros. Existem sacerdotes e rabinos; também há apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres. Mesmo assim somos todos reflexos do grande Rabino, Sacerdote e Apóstolo.

Todos os dons ministeriais vêm de Deus por meio de Yeshua. Sempre deve haver uma medida de humildade e simplicidade quando falamos em áreas de serviço. Talvez você recebeu uma profecia. Excelente! Mas lembre-se, qualquer um pode profetizar (I Co 14.31), incluindo garotinhos e garotinhas (At 2.17).

Somos todos “irmãos e irmãs”. Somos família. Pessoas diferentes servem de maneiras diferentes. Membros diferentes da família possuem dons diferentes. Alguns podem possuir posições de liderança. Mas todos nós somos igualmente filhos amados perante nosso Pai celestial. Nossos relacionamentos pessoais são mais importantes do que nossos “ministérios”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida dos nossos filhos são reflexos da nossa vida

TODOS TE ADORAM

Permanecer e frutificar