Feliz 2018

Luciano Motta

O que fazer para que 2018 seja um ano realmente novo? Trabalhe. Trabalhe muito! Não transfira a outros o que cabe somente a você. Mas tenha momentos de descanso e solitude: leia, conheça, silencie, escute, contemple. Desligue-se das redes sociais, dos dispositivos eletrônicos, de tudo que roube espaço, tempo e energia. Mas esteja sempre rodeado dos amigos, dos irmãos, da família – abraços, sorrisos, cutucadas e curtidas reais são indispensáveis! Viva de forma sábia, e não insensata. Aproveite bem cada oportunidade, porque os dias são maus (Ef 5.15-16).

Não basta desejar novas realizações, é preciso realizar o novo: percorrer rotinas e caminhos que nos façam sentir o frio na barriga do desafio, do risco, do mistério, da amplitude. Somos moldados e confinados ao que nos acomoda, por isso devemos erguer nossos olhos para adiante de nós mesmos, de nossas próprias dificuldades e limitações.

Novas realizações são a consequência do que estamos vendo e ouvindo, munidos das ferramentas certas, bem organizados quanto ao tempo que dispomos, tendo sempre ao nosso lado pessoas que também estão vendo e ouvindo Deus, Aquele que nos ilumina e que nunca nos decepciona (Sl 34.5), Aquele que diz: "Eu faço novas todas as coisas!" (Ap 21.5).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

Adoração e serviço (Maria e Marta)

Atraídos para Deus