Andar na luz

Luciano Motta

"Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo de um cesto, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está no céu" (Mateus 5.14-16).

Qual é o significado de “uma cidade sobre um monte”? = ponto de referência, visibilidade

Ressaltamos a cidade sobre o monte, mas esquecemos uma coisa: quanto trabalho envolve edificar uma cidade sobre um monte?

Estamos em uma obra coletiva = Temos aliança uns com os outros / Isso envolve responsabilidades compartilhadas / Isso significa que minha vida não é só para mim.

Vida cristã é vida de igreja = congregar, estar presente, servir, contribuir financeiramente, desenvolver relacionamentos, ser hospitaleiro, prestar contas do que faço, confessar pecados…

Falta / Silêncio / Omissão / Não contribuição / Não confissão / Não prestação de contas = tudo isso torna a edificação da cidade no monte um trabalho muito mais penoso para quem está engajado, com foco e dedicação.

"...no passado éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Assim, andai como filhos da luz (pois o fruto da luz está em toda bondade, justiça e verdade), procurando saber o que é agradável ao Senhor. E não vos associeis às obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as; pois é vergonhoso até mesmo mencionar as coisas que eles fazem às escondidas. Mas todas essas coisas, sendo condenadas, manifestam-se pela luz, pois tudo que se manifesta é luz" (Efésios 5.8-13). 

A luz expõe as trevas = revela o que está escondido

A luz ilumina o caminho = reposiciona pessoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

As Pedras Queimadas

Atraídos para Deus