sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval, chaves e governo!

Do Blog da Dani

Governe sobre nós é um clamor que Deus gerou em nossos corações em forma de canção.

A festa da carne (Carnaval) se aproxima, e gostaria de deixar uma reflexão sobre como o festejo carnal pode estabelecer domínios carnais e diabólicos sobre vidas e cidades e falar sobre a lei que rege o Governo de Deus.

Romanos 8:6 diz: "A inclinação da carne é morte, mas a inclinação do Espírito é vida e paz".

Além de ser uma festa que abertamente sugere que as pessoas façam tudo o que tem vontade, no Carnaval renovam-se alianças com entidades das trevas de várias maneiras, a mais popular delas e talvez a "mais engraçadinha", seja a entrega da chave ao "rei momo".

Este trecho retirado do site www.miniweb.com.br esclarece bem alguns pontos importantes:
"A própria origem do carnaval é obscura. É possível que suas raízes se encontrem num festival religioso primitivo, pagão, que homenageava o início do Ano Novo e o ressurgimento da natureza, mas há quem diga que suas primeiras manifestações ocorreram na Roma dos césares, ligadas às famosas saturnálias, de caráter orgíaco. Contudo, o rei Momo é uma das formas de Dionísio — o deus Baco, patrono do vinho e do seu cultivo, e isto faz recuar a origem do carnaval para a Grécia arcaica, para os festejos que honravam a colheita."
Algumas fontes relatam que o Momo era um personagem mitológico que personificava a ironia e o sarcasmo, e que começou a aparecer no carnaval do Brasil a partir de 1930. Em algumas cidades como, por exemplo, o Rio de Janeiro, existe uma tradição em que o prefeito entrega a chave da cidade para o rei Momo. Desta forma, simbolicamente, o rei Momo governa a cidade nos quatro dias de folia.

Parece que durante este período, o inimigo tenta ironizar e zombar do fato de que Jesus é o Rei dos reis e é Jesus quem tem as chaves para reinar sobre a Terra. A realidade é que Jesus tem as chaves por direito (as chaves mencionadas na Bíblia são: da morte e do inferno, a chave da Casa de Davi e a chave do conhecimento.)

A Palavra em Efésios 4:9,10 diz que Jesus desceu às partes mais baixas da terra e que
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.Jesus foi ao inferno e tomou as chaves das mãos do diabo. Aleluia! Jesus manifestou-se para destruir as obras do inimigo, o poder do pecado "uma vez por todas se manifestou para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo" (Hebreus 9:26b). Por este motivo em Cristo e vivendo através do Seu Espírito, somos libertos do poder do pecado e não somos devedores a carne (Rom 8:12).

A lei que rege o governo de Deus em nossas vidas é a lei do espírito de vida, que em Cristo Jesus nos fez livres da lei do pecado e da morte, a graça que se manifestou em Jesus pelo preço que Ele pagou com seu sangue(visto que sem derramamento de sangue não há remissão de pecados), nos isenta desta dívida para com a carne, e o pecado não tem mais domínio sobre nós. Porque Cristo venceu o pecado!

Ao celebrar o carnaval as pessoas estão se colocando debaixo do jugo da carne, ao entregar chaves de cidades ao Momo, prefeitos como homens de autoridade, estão dando legalidade para a atuação demoníaca naqueles dias. Por isso se você é crente e está pensando em "dar umas puladinhas por aí", pense bem antes, pois Jesus pagou um alto preço para te fazer livre do domínio da carne e de satanás.

A que governo você quer submeter sua vida, família? Ao governo da carne, e consequentemente das trevas, cuja consequência é morte e destruição? ou ao Governo de Deus, vivendo através da lei do espírito de vida a fim de agradar a Deus? E cuja consequência é vida abundante de paz, justiça, alegria, amor, saúde. Em Cristo e pelo Seu Espírito somos livres para escolher a vida.

Ansiamos pelo dia em que os prefeitos vão entender isso e se aliançar com Jesus, ansiamos e cremos no dia em que não se celebrará a carne nas ruas do Brasil, mas em que se festejará a Cristo, a vitória da cruz, e a redenção da nossa nação!

Governe sobre nós Jesus!Tu és o Senhor, acima de tudo e de todos! Só Tu és! JESUS REI DO BRASIL, REI DAS NAÇÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário