Esse é o nosso Deus

Por Ana Cristina Pina, do blog Eu e minha mente

Criador de todo o Universo, Deus é quem rege todas as coisas. Ele é Amor, mas não conteve esse amor, antes quis dar de Si mesmo. Assim, fez o homem para amar e ter relacionamento. Ele amou toda a Criação e escolheu primeiro – somos Sua coroa!

Deus não endurece Seu coração, mesmo sendo negado todos os dias. Na verdade, Ele está “louco” para se derramar e revelar Seu grande amor a nós. O Pai sabe quem é, por isso nada abala Sua pessoa e Seu amor. Ele dá sem querer nada em troca. Permanece o tempo todo na expectativa de olharmos para Ele. Deus faz algumas interrupções na nossa vida: situações ruins acontecem só para pararmos tudo e pedirmos a Sua ajuda. Assim, Ele pode ter um tempo conosco para nos conquistar e nos fascinar com a Sua beleza, pela manifestação da Sua glória. Não há no céu nem na terra alguém como o nosso Deus!

Mesmo que as coisas fiquem ruins em nossas vidas, Ele está cuidando de tudo. Podemos descansar no Seu amor. Isso requer transformar nossa mente e nosso coração. Precisamos apenas nos colocar a Sua disposição, no lugar de descanso. Ele vem através do Seu Espírito Santo conquistar nosso coração.

Uau! Quem é como o nosso Deus? Paciente, não suspeita mal, ama Seus filhos com todo Seu amor, tanto amor que mostrou nosso valor através do Seu único Filho, morto em uma cruz para que estivéssemos conectados com o Pai. Nosso valor é revelado pela Sua total entrega. Para Deus, valemos tudo, o preço foi alto. Esse é o nosso Pai, o nosso Marido, o Amado que ainda está conquistando a nossa alma. Ele é o Belo, o Galante, Aquele que só tem elogios até quando nem queremos vê-Lo. Deus espera, pois sabe que está chegando o dia em que nosso coração será totalmente rendido a Ele, quando nosso desejo será somente o de estar com Ele.

Esse é o nosso Deus! Ele é o Amado que nos aguarda enquanto estamos agitados com nosso dia a dia, com nossas ansiedades, com nossas preocupações e desculpas. Ele espera receber de nós um olhar, um aceno. Ele quer segurar a nossa mão e fazer nossa vida agitada parar. Então, quando esse momento acontece, encontramos tudo o que sempre procuramos: Amor, ou seja, encontramos Deus, que é o próprio Amor. Nesse encontro perfeito, que satisfaz tudo dentro de nós, entramos em outra realidade: a Dele.

Esse é o nosso Deus! Ele está nos esperando nos tempos bons e nos tempos ruins. Quando tudo está mal e não conseguimos enxergá-Lo como é, Ele continua se revelando e dizendo que nos ama, mesmo quando não conseguimos ouvi-Lo. Ele espera que despertemos e abramos a porta para que possamos vê-Lo como Ele é: O Lindo e Amado Noivo que quer casar. Ele só precisa de um “sim”, a conquista Ele mesmo fará. Deus vai nos mostrar Sua vida e Sua realidade. O que estamos esperando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

7 dimensões de uma igreja profética

A vida dos nossos filhos são reflexos da nossa vida