Visão de uma geração

Luciano Motta

Grita por socorro um jovem dependurado em um precipício, prestes a cair. Não há ninguém para ajudar. Aquele lugar ermo parece estar situado em uma grande floresta. Quem poderia passar por ali? De súbito, Jesus aparece e o puxa pelo braço, salvando-o daquela situação desesperadora.

Uma vez em terra firme, depois de recompor o fôlego, aquele jovem ouve Jesus chamando: "vem comigo". Ele vê Jesus seguindo pela direita, por entre as árvores. Aquele jovem, porém, resolve ir na direção oposta.

De um plano mais alto, é possível ver que a floresta é bem maior do que parecia inicialmente. O precipício fica na extremidade de uma imensidão verde que se estende até o horizonte. Somente quem conhece o caminho seria capaz de chegar ao outro lado sem se perder.


Esse jovem é uma geração. Gente que foi salva por Jesus, resgatada de circunstâncias terríveis. Gente que já ouviu ou conheceu o Evangelho do Reino e por isso teve alguma experiência de transformação e mudança de rota. Mas essa geração, em algum momento, ao invés de seguir a Jesus, decidiu ir por seus próprios caminhos, fazer sua própria vontade. Resultado: muitas e muitas pessoas, embora tenham sido salvas um dia, andam perdidas em suas vidas, rodando para lá e para cá, solitárias, ansiosas, frustradas. Perderam Jesus de vista na imensidão desse mundo, de valores invertidos, de religiosidade opressiva e de esfriamento do amor.

Você se identifica com essa geração?

Saiba que mais e mais pessoas tem reencontrado o Caminho. Andaram perdidas por um tempo, mas um dia reencontraram Jesus. E dessa vez, quando ouviram Dele "vem comigo", não hesitaram em segui-Lo. Existem comunidades de fé que estão redescobrindo a essência do Evangelho, lançando de novo os fundamentos e agora edificando uma vida sólida em Deus.

Se você deseja saber mais a respeito, deixe um comentário abaixo. Estou orando por você junto com muitos outros irmãos, que tem intercedido por essa geração.

Comentários

  1. SEM MUITA COISA A SE FALAR SIMPLESMENTE LINDO!

    ResponderExcluir
  2. Não precisa de mtas palavras...Maravilhoso texto!Me adificou mto!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Junior, Camila...!

    ResponderExcluir
  4. oi sou Jorge
    isso e verdade esta geraçao esta cegada, no entanto Jesus e a nossa luz e salvaçao
    Q Deus abençoe muito este blog e como eu fui edificado por este outros que entraram tambem seram edificados
    :D

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Jorge. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

7 dimensões de uma igreja profética

As Pedras Queimadas