Atraídos para Deus

Luciano Motta

{ Ainda sob o impacto das palavras ministradas nos dias 27 e 28/11/11 pelos irmãos Zé Ronaldo e Angelo Bazzo, quero compartilhar esta pequena reflexão que creio ser uma mensagem para a Igreja de Cristo hoje e o que Ele vai fazer nos próximos anos. }

O livro de Oséias é um dos mais fortes da Bíblia. Em suma, mostra a história de um profeta que se casa com uma prostituta, que tem filhos com ela e que é traído por ela. Mas Deus ordena ao profeta que se case novamente com aquela mulher e que a ame novamente. A prostituta representa Israel, a preferida de Deus, sempre envolvida com seus muitos amantes, seus ídolos e pecados. Israel é também um símbolo da Igreja, da Noiva de Cristo.

Assim, precisamos reconhecer, constrangidos, que agimos da mesma maneira que Israel. Temos também nossos amantes. Idolatramos o dinheiro, os bens materiais, o entretenimento, a busca pela felicidade, por uma vida abençoada, vitoriosa. Deixamos o Noivo de lado, o repudiamos, o traímos.

É por causa do amor e das misericórdias de Deus que não somos consumidos. Ele não desiste de nós, apesar de nossas transgressões. Deus mesmo diz como nos conquistará:

"Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração" (Oséias 2:14).

* Atrairei = seduzir
* Levarei = tomar nos braços e carregar no colo
* Falarei = dizer tudo o que está no coração e/ou cantar para a amada


Estão chegando dias em que a Igreja será atraída de tal forma para Deus que não mais desejará outras coisas em troca. A Noiva abandonará seus amantes e se deleitará exclusivamente Nele. Será levada para o deserto, um lugar desprovido de tudo, exceto pela presença Dele. Nesse lugar, ouvirá diretamente do Seu coração, ouvirá canções que ninguém antes ouviu.

Por estas palavras, é impossível não pensar em João Batista, o maior dos profetas segundo Jesus. Levado ao deserto, João preparou o caminho da primeira vinda de Cristo. Em paralelo, se levantará uma geração de cristãos atraída, conduzida e capacitada no deserto para preparar o caminho da segunda vinda.

O quanto estamos atraídos para Deus? Realmente devotamos a Ele - e somente a Ele - o nosso amor ou ainda temos amantes? Deus não quer mais visitações (avivamentos), Ele quer habitar aqui na pessoa de Jesus Cristo (Reino). Ansiamos mesmo pelo Reino de Deus ou no íntimo queremos que demore mais um pouco para desfrutarmos das coisas desse mundo?

Faz alguns anos, na madrugada de 18 para 19/06/2005, escrevi a canção abaixo, chamada "Atraído" - uma resposta ao clamor de Deus no livro de Oséias. Que estas palavras sejam legítimas em nossas vidas! Que Cristo veja em nós devoção total a Ele:

Voltarei para Ti, Senhor.      Oséias 14.1
Por cordas de amor sou atraído. Oséias 11.4
Perdoa os meus pecados   Oséias 14.2
E sem impedimentos, Te adorarei!

Quero ser um vaso que Te dê prazer    Oséias 8.8
E que o meu amor por Ti cresça a cada amanhecer!      Oséias 6.4
Fala ao meu coração,           Oséias 2.14
Dá-me da Tua porção          Oséias 2.15
E viverei...

Eu irei ao Teu encontro, Senhor! Oséias 6.1
Prosseguirei em Te conhecer      Oséias 6.3
E sobre mim se derramará
A Tua presença!

Estou indo ao Teu encontro...
Derrama a Tua presença!
Atraído sou por Ti...
Derrama a Tua presença!

Comentários

  1. Olá Luciano, onde eu poderia ouvir esta música "Atraído"?
    Em Cristo,
    Juliana Valentini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliana. Essa canção foi gravada pela Pra. Aline Couto. Está no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=GbkoOAvnEsw

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

7 dimensões de uma igreja profética

As Pedras Queimadas