Treinamento e Preparação - Expedição Rocinha

Sínteses de duas mensagens ministradas em encontro realizado no último sábado, dia 25/02/12, na SIBROM. Foi um evento de preparação para o evangelismo que acontecerá na Rocinha em abril. A impressão que tive foi Deus nos ajuntando, derrubando barreiras denominacionais e unindo o Corpo por uma causa.

TEMPO DE TRANSIÇÃO - Adriel Barbosa

Alguém está com medo de não dar certo?

Temor ao Senhor - não nos deixe falhar.

Josué 5.13-15

O príncipe dos exércitos representa um tempo de transição, de mudança.

Precisamos lidar com a confusão. Filtramos tudo pelo que já sabemos, medimos as situações. Nossa alma julga pela cultura pessoal, local e religiosa, mas nossos valores não são santos.

Deus é de ciclos e estações.

Josué 5.10-12 - Israel celebra a páscoa, e isso faz cessar o maná - Deus os tira da zona de conforto.

Josué 5.4-5 - Deus alinha os homens israelitas, cujos pais falharam com a Aliança.

Guardar a espada - Deus não quer ver os dons, quer ver as vergonhas. Se Deus nos mudar, nos vencer, a Rocinha é um desafio bem pequeno.

Josué 5.9 - Deus tira toda a vergonha, a humilhação. Precisamos ser circuncidados no coração.

Josué parecia angustiado (5.13), olhando Jericó, uma cidade "impossível" de ser conquistada. Nunca estruturas ou gente rica levaram adiante o Evangelho. Sempre foi com pessoas simples, diante de desafios "impossíveis".

Não se feche para pessoas por causa de um passado ruim. Deus está te lançando para um tempo novo.

Baixe a tua bola, não olhe para trás.

O príncipe veio como Comandante - Deus vai nos ensinar.

Tira os sapatos - Estamos prontos para nos descalçarmos de nossas convicções e teologias? Renda-se! Você não sabe!

Rute 4.6-7 liga "tirar a sandália" a resgates e permutas - Josué está empenhando seus esforços a Deus, fechando tudo com Ele.



ORAÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA - Michael Duque Estrada

1 Timóteo 2.1 - Antes de tudo (de qualquer ação), súplicas (inquirir Deus), orações (ambiente de Deus), intercessões (entrevistar Deus) e ações de graças.

1 Timóteo 2.8 fala de uma oração intercessória de ocupação: em todo lugar = ocupar cidades e vilas, becos e favelas.

Precisamos de poder - O Evangelho é o Poder de Deus.

Mãos santas sem ódio e sem discórdia / concórdia = um coração (Mateus 18.19)

Concordar = Sinfonia = instrumentos diferentes produzindo um som (corações juntos)

Movimentos missionários foram precedidos por concordância. Exemplo: Atos 1.14 "unidos na mesma ira, no mesmo zelo". Outro exemplo: Morávios.

Preparar um quarto para Jesus (em 2 Reis 4.10 lê-se sobre um espaço preparado para o profeta). Quando fazemos isso, não precisamos ficar pedindo, agora Ele mesmo nos pergunta: O que posso fazer por você?

Êxodo 20.24 - Altar em todo lugar (fala de oração individual) = visitação de Deus

Deuteronômio 12 - Altar onde Ele escolher (fala de oração coletiva) - habitação de Deus - Sião (Hebreus 12.22) - Lugar em Deus, uma posição espiritual.

O holocausto era um altar coletivo - nada sobrava, tudo era queimado para Deus / Elementos do holocausto: Fogo (zelo, paixão de Deus), Sangue (sacrifício de Cristo) e Gordura (aroma agradável).

Comentários

  1. Sou moradora da Rocinha e evangelica, fico muito feliz em saber que outros cristãos estão se movimentando em prol das obras do senhor nesta comunidade.Que Deus abençoe a todos nesta grande missa e nos fortaleça sempre!a paz a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito especial para a comunidade, sem dúvida. Acompanhe por aqui maiores informações sobre esse dia. Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

As Pedras Queimadas

7 dimensões de uma igreja profética