Treinamento e Preparação - Expedição Rocinha

Sínteses de duas mensagens ministradas em encontro realizado no último sábado, dia 25/02/12, na SIBROM. Foi um evento de preparação para o evangelismo que acontecerá na Rocinha em abril. A impressão que tive foi Deus nos ajuntando, derrubando barreiras denominacionais e unindo o Corpo por uma causa.

TEMPO DE TRANSIÇÃO - Adriel Barbosa

Alguém está com medo de não dar certo?

Temor ao Senhor - não nos deixe falhar.

Josué 5.13-15

O príncipe dos exércitos representa um tempo de transição, de mudança.

Precisamos lidar com a confusão. Filtramos tudo pelo que já sabemos, medimos as situações. Nossa alma julga pela cultura pessoal, local e religiosa, mas nossos valores não são santos.

Deus é de ciclos e estações.

Josué 5.10-12 - Israel celebra a páscoa, e isso faz cessar o maná - Deus os tira da zona de conforto.

Josué 5.4-5 - Deus alinha os homens israelitas, cujos pais falharam com a Aliança.

Guardar a espada - Deus não quer ver os dons, quer ver as vergonhas. Se Deus nos mudar, nos vencer, a Rocinha é um desafio bem pequeno.

Josué 5.9 - Deus tira toda a vergonha, a humilhação. Precisamos ser circuncidados no coração.

Josué parecia angustiado (5.13), olhando Jericó, uma cidade "impossível" de ser conquistada. Nunca estruturas ou gente rica levaram adiante o Evangelho. Sempre foi com pessoas simples, diante de desafios "impossíveis".

Não se feche para pessoas por causa de um passado ruim. Deus está te lançando para um tempo novo.

Baixe a tua bola, não olhe para trás.

O príncipe veio como Comandante - Deus vai nos ensinar.

Tira os sapatos - Estamos prontos para nos descalçarmos de nossas convicções e teologias? Renda-se! Você não sabe!

Rute 4.6-7 liga "tirar a sandália" a resgates e permutas - Josué está empenhando seus esforços a Deus, fechando tudo com Ele.



ORAÇÃO INDIVIDUAL E COLETIVA - Michael Duque Estrada

1 Timóteo 2.1 - Antes de tudo (de qualquer ação), súplicas (inquirir Deus), orações (ambiente de Deus), intercessões (entrevistar Deus) e ações de graças.

1 Timóteo 2.8 fala de uma oração intercessória de ocupação: em todo lugar = ocupar cidades e vilas, becos e favelas.

Precisamos de poder - O Evangelho é o Poder de Deus.

Mãos santas sem ódio e sem discórdia / concórdia = um coração (Mateus 18.19)

Concordar = Sinfonia = instrumentos diferentes produzindo um som (corações juntos)

Movimentos missionários foram precedidos por concordância. Exemplo: Atos 1.14 "unidos na mesma ira, no mesmo zelo". Outro exemplo: Morávios.

Preparar um quarto para Jesus (em 2 Reis 4.10 lê-se sobre um espaço preparado para o profeta). Quando fazemos isso, não precisamos ficar pedindo, agora Ele mesmo nos pergunta: O que posso fazer por você?

Êxodo 20.24 - Altar em todo lugar (fala de oração individual) = visitação de Deus

Deuteronômio 12 - Altar onde Ele escolher (fala de oração coletiva) - habitação de Deus - Sião (Hebreus 12.22) - Lugar em Deus, uma posição espiritual.

O holocausto era um altar coletivo - nada sobrava, tudo era queimado para Deus / Elementos do holocausto: Fogo (zelo, paixão de Deus), Sangue (sacrifício de Cristo) e Gordura (aroma agradável).

Comentários

  1. Sou moradora da Rocinha e evangelica, fico muito feliz em saber que outros cristãos estão se movimentando em prol das obras do senhor nesta comunidade.Que Deus abençoe a todos nesta grande missa e nos fortaleça sempre!a paz a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será muito especial para a comunidade, sem dúvida. Acompanhe por aqui maiores informações sobre esse dia. Deus te abençoe!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

TODOS TE ADORAM

As Pedras Queimadas

Atraídos para Deus